Festividade de Santo Antônio agitam comunidades diocesanas

No dia 13 de Junho, a Igreja, em todo mundo,  celebrou a memória litúrgica de Santo Antônio de Pádua. Considerado Doutor da Igreja e frade franciscano, o santo nasceu em Lisboa (Portugal) e faleceu em Pádua (Itália), sendo conhecido também pelos títulos de Antônio de Pádua e  Antônio de Lisboa.
Antes de ingressar na ordem franciscana, o português pertenceu à Ordem dos Cônegos Regulares, estudando filosofia e teologia em Coimbra . Sendo de grande inteligência, não encontrou dificuldades para acompanhar os estudos concluindo-os e sendo ordenado sacerdote.
Entretanto, ao conhecer a família franciscana, Antônio se apaixonou, seguindo para missão no Marrocos, de onde, por motivos de saúde, precisou retornar e seguir ensinando os irmãos e exercendo cargos dentro da Ordem, até partir para o Pai, aos 36 anos.
Em nossa Diocese foi um dia de festa para toda as comunidades, em especial as capelas e paroquias dedicadas ao santo, espalhadas pelas 5 forânias diocesanas.
Confira, a seguir, os registros:
Festividade de Santo Antônio - 13/06/2019