Festa de São Benedito no Presidente Dutra

Entre os dias 02 e 05 de Outubro, aconteceram os festejos em honra à São Benedito, na capela dedicada ao santo, localizada no Jardim Presidente Dutra. A comunidade, que pertence à Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida (Inocoop), acolheu, no dia 2, o Padre Leonardo, da Paróquia Santo Antônio – Pimentas, que presidiu a Santa Missa na forma extraordinária do rito romano.
No dia 03, aconteceu a Santa Missa presidida por Pe. Pedro Nacélio, da Paróquia Santa Rosa de Lima (Recreio São Jorge). O sacerdote também abençoou a água e os panos de prato. Já no dia 04, a condução dos festejos ficou por conta do Pe. Téo Galvão, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vila Galvão). Téo presidiu a Santa Missa e abençoou os objetos religiosos.
O dia 5, data que marca a memória litúrgica de São Benedito, se iniciou com a procissão saindo da Capela Nossa Senhora Auxiliadora até a Capela São Benedito, seguida da Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edmilson, concelebrada por Padre Johnny Bernardo (responsável pela Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida) e com a presença de inúmeros fíeis.

Festa de São Benedito no Presidente Dutra

Categories: Notícias,Paróquias