Entronização da imagem de Santa Paulina marca festejo na Paróquia Santa Teresinha

No dia 09 de Julho, a Capela Santa Paulina, pertencente à Paróquia Santa Teresinha e Nossa Senhora das Angústias, festejou a memória liturgica de sua padroeira. A Missa Solene, foi presidida pelo Pároco Local, Pe. José Alexandre e concelebrada pelo Vigário, Pe. Fábio Lima, além de contar com a presença do Seminarista João Edson e de muitos fiéis.  A data marcou também a entronização da imagem de Santa Paulina, trazida por Pe. Fábio após romaria ao Santuário dedicado à santa em Nova Trento (SC).
Nascida em Vigolo Vattaro (Itália), Santa Paulina, com apenas 10 anos de idade, emigrou com seus pais para o Brasil dirigindo-se para o Estado de Santa Catarina, no sul do país.

Antes de entrar para a vida consagrada, dedicou-se religiosamente em cuidar de uma senhora com câncer e a partir desta experiência caridosa deu-se a descoberta do Carisma que fora reconhecido em 1895 pelo Bispo de Curitiba, Paraná, com o nome de Filhas da Imaculada Conceição.

Na oração litúrgica da Igreja é pedido a Deus para nós fiéis a virtude do serviço, motivado pelo amor, a qual mais brilhou no coração da virgem Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

Santa Paulina, rogai por nós!

Santa Paulina

Categories: Notícias,Paróquias