Encontro de coordenadores e servos do MJ

No domingo, dia dois de novembro de dois mil e catorze aconteceu na Sede da RCC Guarulhos o encontro de liderança do Ministério Jovem da diocese. Coordenadores e servos de Mjs se reuniram para passar um momento em unidade diante do Senhor.

Com louvor, oração do terço e sob a proteção da intercessão da Nossa Senhora, todos juntos tiveram a oportunidade de estar mais intimamente com Cristo.
A pregação do dia foi realizada por David, (servo do núcleo do MJ) da paróquia Santa Cruz, que veio falar para não deixarmos de sonhar. Dizia ele que tudo devemos ordenar para o céu e crer na vontade do Senhor, colocar nas mãos Dele nossas atitudes e decisões.

Falava também que somos como um galão de água que serve para saciar a sede dos outros, porém às vezes queremos ser e viver de forma diferente da que Deus sonhou para nós. E como esse galão, somos feitos para ser cheios da água que dá vida.

O Senhor é quem faz tudo, somos apenas transportadores do batismo do Espírito Santo. A nossa missão como Ministério é levar Cristo a todos aqueles que ainda não conhecem o Jesus Cristo.

Como em um namoro, o sonho passa por fases, a primeira delas é o encantamento, onde tudo é belo e apaixonante, porém após isso vem a decepção, onde percebemos que nada é fácil diante a caminhada, mas é necessário não parar nestas fases, é preciso ir além para conquistar aquilo que Deus sonhou em nossas vidas. A terceira delas é a realização onde o sonho se torna verdade e a luta é compensada, pois somos feitos para o Céu.

Entretanto, por muitas vezes não conseguimos orar, ler a Palavra diariamente porque estamos distantes do que Cristo quer para nós. É preciso tomar a decisão e escolher a Vontade Dele, ser cheio do Espírito Santo Consolador. O Senhor sempre quer relembrar o primeiro amor, o primeiro encontro com Ele para que não nos percamos diante as dificuldades enfrentadas na vida.

A partir do momento que começamos a dedicar o nosso tempo para as coisas de Deus, Ele nos preenche e somos saciados. Do contrário ficamos vazios e é preciso voltar a sonhar e ser cheio do Espírito de Deus.

Somos feitos para levar Cristo ao mundo, assumamos este compromisso para que realmente a diferença aconteça na vida daqueles que estão próximos de nós e e na nossa também. Que levemos a luz do Senhor que está dentro de cada um de nós para tantos que necessitam de uma palavra para a salvação.

No período da tarde do encontro, todos puderam partilhar e questionar sobre os assuntos que os jovens ainda tinham dúvidas em relação ao Ministério Jovem. O encontro encerrou com a adoração ao Santíssimo, da forma como todo sentinela da manhã deve ser, adorador de Jesus Eucarístico.

Please follow and like us:

Comments are closed.