Emoção e novidades marcam a abertura do Jubileu Diocesano

No dia 5 de Abril, a Diocese viveu um momento histórico. Sob os olhares do clero e representantes de todas as paróquias e áreas pastorais de seu território, foi aberto o Jubileu de 40 anos de instalação da Sé Diocesana Guarulhense. O encontro, realizado no Centro Diocesano de Pastoral (CDP), contou com as ilustres presenças de Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo Diocesano, Dom Emílio Pignoli, Bispo Emérito de Campo Limo e 2º Bispo de Mogi das Cruzes (de onde foi desmembrada a Diocese de Guarulhos, em 1981), do Vice – Prefeito Municipal, Alexandre Zeitune, demais autoridades municipais e figuras relevantes na história da Diocese.
Durante a solenidade, foi apresentado o brasão oficial da Diocese e o brasão episcopal de Dom Edmilson. Dom Emílio, que participou da criação da Diocese, nos anos 80, falou da alegria em pastorear o rebanho desta cidade, enquanto bispo da região de Mogi. Dom Pedro Stringhini, atual Bispo de Mogi e Presidente do Regional Sul 1, da CNBB, também deixou sua mensagem para esta igreja particular em festa.
Os presentes também puderam desfrutar do Hino Jubilar, composto por Pe. Éder Monteiro, musicado e interpretado pelos membros da Escola Diocesana de Música. O Jubileu se encerra em 2021, quando a Diocese comemora as 4 décadas de instalação canônica, ordenação e posse de seu 1º pastor, Dom João Bergesse.
#RumoAos40Anos
Abertura do Ano Jubilar da Diocese
Please follow and like us: