Dom Edmilson realiza Visita Pastoral em Bonsucesso

Entre os dias 22 e 27 de Maio as comunidades do Santuário de Nossa Senhora do Bonsucesso tiveram a honra de receber nosso pastor Dom Edmilson, para a visita pastoral. Desde o anúncio da Visita Pastoral a nossa paróquia, nossas comunidades, pastorais, movimentos e setores viveram momentos maravilhosos preparando-se com expectativa para o encontro com Dom Edmilson, nosso bispo diocesano. Para nós, a presença do bispo serviu para renovar e reanimar os membros do Povo de Deus, clero e leigos, organizar e reavivar a ação apostólica em meio aos desafios que nossa sociedade tem apresentado.

Agora, já concluindo toda a missão, podemos resumir esta visita pastoral em uma palavra: proximidade.

Sim, tivemos a oportunidade de conhecer melhor e aproximarmo-nos de nosso bispo. Sentimos o seu desejo de estar próximo de nós, entrando em nossas casas, comunidades, visitando os enfermos, sendo o pastor que, como Jesus e em nome de Jesus vem buscar a ovelha perdida ou machucada. Dom Edmilson, como Jesus fez-se solidário de todos nós nestes dias: aproximou com alegria e abraçou a todos; pregou o evangelho em cada comunidade, convidando-nos a uma verdadeira conversão e incentivando-nos a sermos uma igreja missionária. Os momentos fraternos que vivemos todos nós, leigos, padres e bispo, os momentos de oração e as palavras paternas e encorajadoras com certeza muito nos enobreceram e incentivaram na árdua tarefa da construção do reino.

Que Nossa Senhora do Bonsucesso o abençoe e guarde para sempre.

Amém.

Confira os registros da visita:

Visita Pastoral - N. Sra. do Bonsucesso

Please follow and like us: