Dom Edmilson preside Missa de Quarta Feira de Cinzas

Na Quarta Feira, dia 6 de Março, a Catedral Imaculada Conceição, no centro da cidade, acolheu a Santa Missa de Cinzas presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edmilson Caetano. A Santa Missa foi realizada às 12 horas e contou com a presença dos Padres Bosco e Ítalo (Pároco e Vigário da Igreja Catedral), seminaristas e muitos fiéis, que vieram acompanhar a liturgia que inicia a Santa Quaresma.

Dom Edmilson ressaltou que neste Tempo Quaresmal somos chamados de forma mais intensa e concreta para encarnarmos o mistério pascal na nossa vida pessoal, familiar e social, através do jejum, da oração e da esmola. Sobre a Campanha da Fraternidade 2019, ressaltou a importância dos movimentos sociais e do desenvolvimento desse espírito de cidadania, para que as pessoas saibam escolher e decidir  enquanto em conjunto e não individualmente. E disse que espera que a Igreja ajude nesta conscientização.

O prelado também leu a mensagem enviada pelo Papa Francisco para este tempo, que, ao final, dá destaque à força renovadora e transformadora da Ressurreição e poderá alcançar a todos, fazendo do Brasil uma nação mais justa e fraterna. E para confirmar esses propósitos, confiando na intercessão de Nossa Senhora Aparecida, o Santo Padre enviou sua Benção Apostólica, pedindo que nunca deixem de rezar por ele.

Dom Edmilson e toda a comunidade presente, leram juntos a Oração da Campanha da Fraternidade e cantaram  um trecho do Hino da Campanha, encerrando a liturgia.

Missa de Cinzas com Dom Edmilson