Dom Edmilson preside Missa de Compromisso da Comunidade Católica Divino Esposo

No dia 13 de Outubro, data em que se faz memória da última aparição de Nossa Senhora em Fátima, marcada pelo grande milagre do sol, a Comunidade Católica Divino Esposo, localizada na Paróquia Santa Rita de Cássia – Jd. Cumbica, participou da Santa Missa, em que os seus membros consagrados renovaram o seu compromisso e três discípulas se consagraram ao carisma Divino Esposo.  Já os vocacionados do ano de 2017/2018, ingressaram no período de formação inicial da comunidade, intitulado “discipulado”.
A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edmilson, que em sua homilia, destacou a importância de bem viver a juventude, sempre enraizada e fundamentada na palavra de Deus.

“A juventude é efêmera, por isso, é grande a importância de saber discernir e vivenciar a palavra de Deus todos os dias de nossas vidas: “A palavra de Deus é viva e eficaz” – assim como diz a leitura da Carta aos Hb 4,12-13.

Exortou sobre a questão do desapego aos bens materiais: o comer, beber,  vestir. Todos estes têm a sua ênfase no nosso dia a dia, mas não podem ser mais importantes. O mais importante é esvaziar-se em Deus, de onde a partir Dele e com Ele podemos realizar todas as coisas que nos possíveis e necessárias, a nós e aos demais irmãos.  Destacou ainda a importância de deixar tudo, para ter a Sabedoria, que é o próprio Jesus.

om Edmilson preside Missa de Compromisso da Comunidade Católica Divino Esposo