Diocese promove 6º Muticom

A Diocese de Guarulhos promoveu, neste domingo, 9,  o 6º Mutirão Diocesano de Comunicação (Muticom). Com o tema Comunicação e Esperança, o mutirão foi organizado pela Pastoral da Comunicação Diocesana e contou com a presença de inúmeros agentes da Pascom e interessados na temática da comunicação e, pela primeira vez, foi realizado nas instalações da Universidade Guarulhos (UNG) (campus Centro).
O encontro se iniciou com a Santa Missa, na parte da manhã, presidida por Dom Edmilson, Bispo Diocesano e concelebrada por Padre Marcos Vinicius, Assessor Eclesiástico da PASCOM e contou com a presença de tres seminaristas e do Diácono Leonardo Henrique, alem de leigos, religiosos e religiosas. Em seguida, houve a composição da mesa e foram convidados o Diácono Leonardo e o jornalista Valdir Carleto (fundador do Jornal Olho Vivo), para ministrarem as duas palestras do período da manhã.
Diácono Leonardo, tratou da Mensagem do Papa, para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, apresentando uma interpretação teológica e aproximando a mensagem à realidade dos agentes da Pascom. Já o jornalista Valdir Carleto, apresentou a realidade da comunicação nos dias atuais, sob a ótica da sua experiencia profissional como jornalista e gestor de meio de comunicação.
Na parte da tarde, os presentes puderam participar das oficinas preparadas para o evento e ministradas por professores da UNG e representantes da PASCOM, versando sobre mídias, multimídia, fotografia, fundamentação da PASCOM, redação, edição de impressos e design.
Ao final das oficinas, os presentes se encontraram no anfiteatro, para o relato sobre as oficinas, as fotos oficiais e a benção de encerramento e envio.