Diocese ganha três novos padres e abre o Ano Nacional do Laicato

No último Domingo, dia 26, a Diocese de Guarulhos acolheu três novos padres. Os Diáconos Fábio Lima, Márcio Arielton e Leonardo Henrique, foram ordenados presbíteros por Dom Edmilson Amador Caetano, Bispo Diocesano.

A Santa Missa de Ordenação aconteceu no Espaço Internacional Eventos (antiga Phillips), no dia em que a Igreja celebrou a Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo. Após os ritos e ordenação e a oração de consagração, os tres neo-sacerdotes foram acolhidos pelo Bispo e por todo o Clero diocesano.

A Santa Missa marcou também a abertura diocesana do Ano do Laicato e contou com a presença dos 560 delegados diocesanos e da comissão de articulação. Dom Edmilson frisou o papel dos articuladores nas atividades à serem realizadas durante o ano e, juntamente com a comissão entregou, à Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Aracília), o ícone do ano do laicato, que irá peregrinar nas paróquias.

Ao final da Santa Missa, Padres Fábio, Márcio e Leonardo expressaram sua gratidão e felicidade pela caminhada de fé e pela ordenação presbiteral, relembrando as paroquias por onde passaram e as pessoas com quem conviveram.

Em seguida, os tres novos sacerdotes foram enviados às Paroquias onde exercerão seu ministério. Padre Fabio trabalhará na Paróquia Santa Teresinha e Nossa Senhora das Angústias (Cumbica). Padre Márcio segue para a Paróquia Santa Luzia (Alvorada) e Padre Leonardo vai atuar na Paróquia Santo Antônio (Pimentas).