Diocese celebra o Dia de São Benedito

No último dia 05/10, as paroquias e capelas de nossa Diocese, celebraram a Memória Litúrgica de São Benedito, franciscano capuchinho e padroeiro dos cozinheiros e dos negros.

Destacamos as festividades realizadas nas Capelas São Benedito, pertencente a Catedral e à Paróquia Santa Cruz | Presidente Dutra. Na Catedral, a missa solene foi presidida por Padre Valdocir, e contou com a presença dos Padres Bosco, Jair, Jaime e Pedro Paulo. Após a missa houve procissão até a capela histórica de São Benedito, na Rua João Gonçalves.

Já na Paróquia Santa Cruz, no Presidente Dutra, a festividade se iniciou com a procissão, saindo da casa de Pedro e Aracy, fundadores da capela e seguiu até a capela, onde aconteceu a Santa Missa, presidida pelo Pároco, Padre Cristiano.

Em sua homilia, Cristiano destacou a importância de São Benedito: “Sigamos o exemplo de São Benedito pois não importa o lugar onde estamos, o posto que ocupamos; o que importa é o amor que colocamos naquilo que fazemos… o que vai nos levar à santidade é o amor, a maneira como amamos”.