Diocese celebra o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima

“A Treze de Maio, na Cova da Iría, no céu aparece a Virgem Maria”

Foi com este canto que os fieis da Diocese de Guarulhos, em comunhão com Papa Francisco e  alegres pela canonização de Francisco e Jacinta Marto, celebraram os 100 anos da aparição de Nossa Senhora, em Fátima.
Os devotos lotaram as igrejas da Diocese, neste 13 de Maio, para participarem dos festejos em honra à Nossa Senhora. Foi um momento mais do que especial para nossas comunidades, em especial as tres paróquias e várias capelas dedicadas à Nossa Senhora, que nestas duas primeiras semanas de Maio, se dedicaram intensamente a preparação deste centenário.
Além das tradicionais barracas de comidas típicas portuguesas, da coroação e procissão, destacamos também a realização das Trezenas e da Campanha das Talhas (na Paróquia Santa Cruz | Presidente Dutra), clamando à Mãe a intercessão junto a Cristo Jesus.
Que Deus abençoe e que Nossa Senhora de Fátima interceda por nossa Diocese.