Conselho Foraneo da Forania Rosário

No dia 21/5 realizou-se na Paróquia Santa Rosa de Lima a eleição do conselho de leigos da forania Rosario. Dom Edmilson falou sobre a importância dos leigos e leigas na igreja e no mundo: “A exigência para ser discípulo de Jesus é entrar no ódio daquele que quer nos afastar de Jesus, e que, devemos estar de acordo com o projeto de Deus. O sal é fundamental para a vida conserva e dá sabor ,sal e luz consomem-se para servir , todos somos chamados a ser sal e luz. Ser sal é maravilhoso é a Graça de Deus ,quando o sal perde o sabor, é contaminado e não serve para mais nada assim acontece conosco ,se deixamos de ser sal, nada poderá nos salvar. A missão de ser sal e luz é muito séria, temos muito que caminhar, formar o conselho de leigos para trabalhar. O trabalho do leigo é conscientizar as frentes de evangelização, a iniciação cristã… não posso pertencer á Cristo se não pertencer a Igreja”

O Conselho de Leigos é um organismo da Igreja ,na unidade com ela cada um faz sua parte, doando o seu melhor, para que o corpo, onde Cristo é a Cabeça, funcione bem. Todos somos chamados a vocação, seja sacerdotal, religiosa ou de leigos, porém poucos respondem ao chamado, o mesmo Deus chamou a cada um de nós. Temos que tomar consciência de nossa missão, o Laicato!  Fazendo da melhor forma possível, valorizar a vida, não devemos olhar o mundo e achar que não pertencemos a ele, devemos sim cuidar de tudo em nome da Igreja. Conhecer o problema, denunciar e buscar soluções, devemos estar onde o irmão necessitar.

Não houve eleição, tivemos apenas 3 indicados, que assumem o Conselho da Forania: Camila Cristina de Arruda – Paroquia Santa Mena , Adelmo Bernardo da Silva – Paroquia Santa Rita, Romildo Felix Pires – Paroquia Santa Rosa de Lima.