Congresso Eucarístico – Paróquia Santo Antônio – Pimentas

Nos dias 28, 29 e 30 de Maio, aconteceu, na Paróquia Santo Antônio – Pimentas, o primeiro Congresso Eucarístico em preparação à solenidade litúrgica do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. O congresso teve como tema geral “Eucaristia: Tesouro do céu na história humana”. No primeiro dia, contamos com a presença do Prof. Dr. Matthias Grenzer da PUC-SP que abordou o mistério eucarístico prefigurado no Antigo Testamento a partir da experiência pascal-libertadora do êxodo. No segundo dia, deu continuidade aos trabalhos Pe. Leonardo, vigário paroquial de Santo Antônio, o qual fez uma análise teológico-exegética do capítulo 6 do Evangelho de São João. Por fim, Pe. Weber concluiu a reflexão proposta apresentando este grande mistério na experiência mística de alguns santos e santas da história da Igreja. Foi um lindo momento que contou com grande participação de paroquianos locais e até de outras paróquias, que certamente foram enriquecidos para melhor celebrarem este grande mistério com suas comunidades.