Nomeação do novo Bispo de Guarulhos

COMUNICADO AO PRESBITÉRIO E AO POVO DE DEUS

DIOCESE DE GUARULHOS

Deus providenciou!

Com imensa alegria, comunicamos a eleição do IV Bispo Diocesano de Guarulhos:

SUA EXCELÊNCIA REVERENDÍSSIMA

DOM EDMILSON AMADOR CAETANO,

Nomeado para a Sé Episcopal de Guarulhos por Sua Santidade o Papa Francisco, em 29 de janeiro de 2014, transferindo-o da Diocese de Barretos.

O caminho para o novo bispo já foi preparado pela profusão de missas e orações em favor da eleição do novo pastor diocesano, pelo que damos graças infinitas ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho.

Assim, pois, de acordo com a tradição da Igreja, e como exige o cerimonial dos Bispos, CONVOCAMOS toda a Diocese, presbitério e fiéis, para a

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

Dia 1º. de fevereiro de 2014, sábado, às 12h, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Ao saberem dessa boa nova, os padres responsáveis pelas Igrejas façam dobrar festivamente os sinos, onde possível, e convoquem o povo para a oração, de acordo com as circunstâncias.

Oportunamente, serão divulgadas a data da posse e outras informações importantes.

A Mãe da Divina Providência, Imaculada Conceição, interceda por todos nós na realização da vontade do Pai.

Guarulhos, 29 de janeiro de 2014.

Padre Antonio Bosco da Silva,

Administrador Diocesano

p/Colégio de Consultores

8 Comentários

1. A providência divina não falha .Tudo tem seu tempo e sua hora.Seja bem vindo D.Edmilson , que o manto de Nossa senhora lhe cubra e proteja,e o encha de graça e bênçãos Nosso Senhor Jesus Cristo….

Reply
  2. Tenho certeza que o povo de Guarulhos está em festa com a nomeação do novo bispo Dom Edmilson Amador Caetano . Seja bem vindo V. Exa. Revma. !!!!

Claudivânio Silva

Reply
  3. Que venha cheio do Espirito Santo e, á luz da vida de Jesus, direcione a nossa Igreja para a valorização da pessoa humana, dos direitos, da inclusão, favorecendo o respeito á diversidade e a fraternidade entre o povo, para a consciência política e participativa, colaborando para a comunhão, justiça, igualdade e a Paz social.