CDP acolhe 3º Encontro das Novas Comunidades

No dia 07 de julho, aconteceu, no Centro Diocesano de Pastoral (CDP), o Terceiro Encontro das Novas Comunidades, da Diocese de Guarulhos.

Com o tema Missão e Comunidade, Dom Edmilson abordou a excelente oportunidade de discernimento dos membros referente as comunidades a qual participam, podendo assim refletir durante o encontro sobre a realidade particular da Diocese de  Guarulhos.

Iniciando o 3º Encontro das Novas Comunidades, Luciana da Comunidade Shalom, conduziu a Oração das Laudes. Em seguida, Dom Edmilson em sua pregação, disse que o Espírito Santo vem suscitando o desejo em formar novas comunidades, reforçando sempre que uma verdadeira experiência de comunidade é feita em pequenas comunidades, suscitando sempre no coração do membros a vocação universal que é a Santidade. Nos reunimos em primeiro lugar em comunidade para sermos santos e é a partir desse caminho que partimos para a missão.

O bispo ressaltou que a caminhada em uma comunidade é a consciência que somos amados por Deus, que fomos tocados, fecundados pela misericórdia, pelo amor de Deus que perdoa os nossos pecados e nos chama a uma missão.

No segundo momento do encontro, Pe. Pelegrino Rosa Neto, Assessor Diocesano das Novas Comunidades, observou que a obediência nos leva a salvação, já a santidade pertence a Deus e para alcança-lá precisamos ter abertura a graça de Deus.

No período da tarde, a Dra. Pâmela Nóbrega, da Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida, apresentou as exigências jurídicas para o estabelecimento de novas comunidades.

Encerrando o encontro, aconteceu a Santa Missa, presidida por Dom Edmilson  e concelebrada pelos Padres Fabricio, Pelegrino, Cleber Leandro e Rodrigo.

Confira os registros do marcante encontro:

Please follow and like us: