Carreata e Missa Diocesana de abertura da Semana da Família – 2017

No último dia 13 de agosto nos reunimos na Catedral Nossa Senhora da Conceição, para missa de abertura da Semana da Família e Carreata de Nossa Senhora do Bonsucesso. A  Missa foi celebrada pelo nosso bispo Dom Edmilson, e concelebrada pelos Padres: Carlos Vicente de Lima, assessor da Pastoral Familiar e reitor do Santuário Nossa Senhora do Bonsucesso, Padre Berardo, Padre Pelegrino e Padre Bosco. Em sua homilia nosso bispo nos disse que: medo, sofrimento e tristeza são sentimentos próprios da natureza humana. Sentimentos esses que não nos fazem caminhar. E que a palavra de Deus vem ao nosso encontro porque sentimos medo. Medo da violência, da injustiça, medo de testemunhar a nossa fé.  Mas Jesus nos convida a fazer uma experiência de fé. Ele nos diz não tenha medo, sou eu. O cristão é aquele que olha para Jesus Cristo e caminha sobre as águas. Jesus cristo é o vencedor e nele podemos ser vencedores também. Que a Santa Eucaristia nos renove e sejamos capazes de caminhar sobre as águas de nossas vidas. Durante essa semana também, vivenciamos em nossas comunidades paroquiais, os encontros da Semana da Família, cujo  tema deste ano foi:  Família uma luz para a sociedade. Refletimos sobre  qual é o papel da família dentro da sociedade e o que podemos fazer para construir essa família. Que a exemplo da Família de Nazaré, nossas famílias cresçam na fé e sejam sustentadas na esperança, no otimismo e vivam unidos no amor. Que Deus abençoe a todos que se fizeram presentes na Catedral e em vossas comunidades.

Sagrada Família, rogai por todos nós!

Débora da Silva de Andrade

Pascom Bonsucesso