Caritas Diocesana – Forum DCA

Aos militantes/profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e demais cidadãos

Apresentamos-nos aqui, como vozes de questionamento e indignação com a atual política pública na área da infância e da adolescência, na cidade de Guarulhos.

Buscamos articular instância engajadas na busca de superação das consequências cruéis da desigualdade social, que se refletem diretamente na realidade e no cotidiano, ocasionando a exclusão deste segmento da sociedade em que vivemos.

Neste sentido é que propomos a retomada do FÓRUM DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, como espaço de articulação e união dos cidadãos em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, com encontros mensais, congregando atores sociais das diversas entidades, movimentos sociais,  instituições públicas e privadas, bem como todos os demais interessados.

Que através da prática coletiva de troca de experiência, debates, vivências grupais, formação continuada e iniciativas para fomentar o exercício do chamado controle social, possam emergir novas respostas, pautadas na garantia dos direitos fundamentais à população.

Nosso foco é a defesa e garantia da doutrina de proteção integral, da prioridade absoluta e do protagonismo infanto juvenil, conforme preconiza o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e o artigo  227 da Constituição Federal.

Sua presença é fundamental para este retorno das atividades do Fórum DCA de Guarulhos e a retomada das lutas em defesa dos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade.

PARTICIPE do primeiro encontro FÓRUM DCA

Data: 30 de Março, das 8h30 às 12h.

Local: CÁRITAS DIOCESANA DE GUAULHOS

End.: Rua Mandaguari, 124, Bom Clima.