Capela São Luiz Gonzaga celebra seu padroeiro

Entre os dias 18 e 21 de Junho, a Capela São Luiz Gonzaga, pertencente à Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida (Presidente Dutra), celebrou a festa de seu padroeiro.

A capela, única dedicada à São Luiz Gonzaga em nossa Diocese, acolheu, no dia 18, o Diácono Thiago Ferraz (Paróquia Sagrada Família), que conduziu a reza do Santo Terço e a Adoração ao Santíssimo Sacramento, juntamente com o Grupo Stella Maris, os delegados paroquiais do Ano do Laicato e o Grupo da Confiança.

No dia 19, a Comunidade Católica Sacratus conduziu a meditação sobre a vida e luta diária dos Santos. A festividade foi encerrada com o momento de Adoração, conduzido pelo Diácono Alex Passos (Residente na Santa Cruz).

No dia 20, Padre Johnny Bernardo (Vigário Local), presidiu a Santa Missa por cura e libertação, com a presença e animação do Ministério Louvemos e dos membros do Movimento Consagrados à Jesus.

No dia 21, dia de São Luiz, os festejos se iniciaram com a procissão da Viela Marabá até a Capela São Luiz. Em seguida, iniciou-se a Santa Missa Solene, presidida por Padre Cristiano (Pároco Local e Vigário da Forania Bonsucesso) e com a presença do Diácono Alex Passos.

Padre Cristiano abençoou os novos nichos presentes no presbitério da Capela. Os nichos irão acolher as imagens de São Luiz Gonzaga e Nossa Senhora Aparecida.

Em sua homilia, padre Cristiano exortou a Capela a imitar o jovem Luiz: “Deus nos criou para a santidade e, é Ele mesmo quem suscita em nós este desejo. Apesar de nossas quedas, fraquezas e pecados, Ele não nos pede o impossível. É preciso brotar, em nosso coração, esse desejo sincero de sermos santos… Que o Senhor nos ajude, hoje e sempre, a buscarmos a santidade como decisão de vida!” (Pe. Cristiano).