Atividade pastoral em tempos de pandemia – Pastoral Afro Brasileira

Com a pandemia grave que estamos vivenciando, e as atividades pastorais interrompidas até segunda ordem, o grupo de base da Pastoral Afro Brasileira, Herdeiros de Nhá Chica, da Capela Nossa Senhora do Carmo, pertencente a Paróquia São Judas Tadeu – Jardim Alice (Forania Fátima), por meio do GEACRI – Grupo de Estudos Afro Cristão (Antigo GEAFRO), realizou, por meio das plataformas de vídeo, uma formação a distância por meio da internet.

Com a reza do terço, e uma exegese bíblica de trechos com negros na caminhada do povo de Deus, a coordenação, os agentes de pastoral, e o acessor diocesano presentes, deram continuidade as atividades do calendário prevista para maio, e mesmo sem o “axé” por meio do caloroso abraço dos encontros, a atividade foi realizada, nos lembrando o Santo Evangelho: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18, 20).

O grupo pretende dar continuidade as atividades programadas de forma virtual, e no dia 14/06, data da beata negra Nhá Chica, uma missa inculturada será realizada na forma de live, respeitando todas as normas de segurança para a realização das celebrações da palavra online. Axe!

Por Orlando Junior

Grupo Herdeiros de Nhá Chica – PAB Pimentas