Assembleia da Juventude

No dia 15/02 aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral, a Assembléia Diocesana da Pastoral Juvenil ”Christus Vivit”.

O encontro iniciou com a Missa que foi presidida pelo nosso Bispo Dom Edmilson e co-presidida pelo Arcebispo Dom Zanoni (Feira de Santana). Em seguida, apresentação das foranias e também, a colocação dos integrantes delegados na Assembléia.

De forma especial, nosso agradecimento à Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) pela parceria, pois, contribuíram para que este encontro acontecesse de alguma forma.

No decorrer do encontro, teve orientações e foi proposto trabalho em grupo aonde deixou em aberto as seguintes sugestões: atividades concretas voltada tanto para a linha de ação convocatória, quanto para a linha de ação referente ao desenvolvimento de caminho e maturação; âmbitos adequados e missionariedade dos jovens em saída. No plenário, foram discutidas sobre todas estas questões e de todos os temas abordados, obteve como foco inicial: social e eclesial (atividade concreta); casa da juventude e espaços caritativos (linha de ação convocatória); multirão missionário juvenil e evangelização através da arte (linha de ação referente ao desenvolvimento de caminho e maturação); eventos sócio-culturais, terço e caminhada da juventude, redes sociais para evangelização (âmbitos adequados); formação permanente juvenil, acompanhamento após querigma, grupos de partilha (missionariedade dos jovens em saída).

Finalizamos o encontro com um momento de oração.

Missa da Assembléia da Juvenil 2020