3º Cerco de Jericó na Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora Aparecida

De 13 à 19 de Novembro, aconteceu, na Paróquia Santa Cruz (Presidente Dutra), o 3º Cerco de Jericó.
Diante da hostilidade do mundo, o discípulo é convidado a manifestar sua fé destemida e sua confiança inabalável no Mestre. Mas, isto nem sempre é tão claro. Por muitas vezes se apresentam as dúvidas e as incertezas. Seria mesmo o Mestre? Se é mesmo  Ele porque não nos dá uma prova?
O Evangelista Mateus nos apresenta o quase afogamento de Pedro com algumas intenções:
– existem forças que são contrárias
– Jesus supera as ondas da morte
– o discípulo não pode desviar o olhar de seu Mestre
Um olhar atento à figura de Pedro nos revela muito de nossa personalidade. Em muitas situações declaramos nossa confiança inabalável, em tempo de mares tranquilos, logo depois se apresenta o desespero. Pedro se apresenta em dois contrários: um amor impulsivo e uma fé enfraquecida, assim como nós.
Os 7 dias de nosso Cerco serviram para que, reavivados em nossa fé, pudéssemos dizer de forma menos impulsiva “nós te seguiremos Senhor”. O nosso grito é a certeza de que sozinhos não é possível dar nenhum passo,  por isso pedimos sustenta nossa decisão “Senhor, salva-me.”
Padre Cristiano Sousa

Categories: Notícias,Paróquias