3ª Formação Pastoral Afro

A Pastoral Afro Brasileira da Diocese de Guarulhos realizou no dia 10 de agosto seu 3° encontro diocesano, cuja temática foi à espiritualidade afro e liturgia Inculturada.

A formação, ministrada pelo Doutor, professor Padre Eduardo Binna, da Arquidiocese de São Paulo, que nos trouxe toda sua sapiência, contou com a presença do padre assessor diocesano, Valdocir Aparecido Raphael, coordenador diocesano Francis Vieira, membros e o Rei e a Rainha da Irmandade do Rosário dos Pretos da Freguesia de Penha de França, o casal Sr. Theóphilo Santos da Silva Filho e Sra. Rosangela de Morais, Diácono Allan e os grupos de base da Paróquia Santo Alberto Magno, Sagrada Família – Carmela, Santo Antônio – Pimentas e Capela Santa Edwiges, pertencente à Matriz Nossa Senhora Aparecida – Cocaia. A temática, além da liturgia Inculturada, contou com uma reflexão sobre a negritude na igreja e fora dela, com a colaboração sociocultural dos afrodescendentes brasileiros, baseadas no documento 43 da CNBB e textos bíblicos do antigo e novo testamento.

Por Orlando Junior

Herdeiros de Nhá Chica – PAB Pimentas.

Please follow and like us: