1º Pós Encontro Diocesano do EJC

A Diocese de Guarulhos promoveu neste domingo, 30, o 1º Pós Encontro Diocesano do EJC, reunindo mais de 500 jovens de diversas paróquias no Centro Diocesano de Pastoral, marcando a união do movimento EJC.

Os jovens foram recebidos com muita alegria e animação pelo Pe. Fabrício Bezerra Lopes, assessor do Setor Juventude (representando a unidade de todos movimentos juvenis) e pelo Diácono Fábio Lima, assessor do EJC, que deram início as atividades com belíssimo momento de oração.

Com o tema “Maria, Mãe da Juventude” o grupo  Arte DNA, da Paróquia Santa Terezinha, encenou a Aparição de Nossa Senhora Aparecida, acolhendo em seguida, a imagem da Mãe.

Tivemos, também, a presença do Pe. Antônio Ramos (Pe. Toninho), assessor  nacional da Juventude e do Pe. Vicente de Paula Neto, Presidente da Comunidade Bethânia, versando sobre “O EJC na Igreja e no mundo”e trazendo um questionando aos jovens: “O seu jeito de viver, de se relacionar corresponde e reflete a lógica de Deus ou a do mundo?”.

“Encontro com Cristo não pode ser superficial, deve ser verdadeiro e demonstrado com a nossa vida; não podemos só conhecer Jesus como uma idéia ou apenas para ter momentos de felicidade, mas precisamos decidir em ser de Cristo inteira e verdadeiramente”, afirmou Pe. Vicente finalizando sua reflexão.

Logo após a palestra, os jovens foram divididos em cinco tendas que abordaram os seguintes temas: A importância das Arte no EJC;  O Coração do EJC (Intercessão/Vigília); Jovens no dias de Hoje (Formação Humana); Meu Círculo – uma bate papo que transforma; Maria, mãe dos jovens (A missão de ajuda a outros jovens).

No retorno ao salão principal, o Ministério de Artes Totus Tuus apresentou uma peça teatral para os jovens.

Nosso pastor, Dom Edmilson, presidiu a Santa Missa, seguida pela apresentação da banda Lírios do Vale. Destacamos também a presença de vários padres, diáconos, seminaristas e religiosa, que passaram pelo encontro.

E para finalizar o dia, os jovens tiveram um forte momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e a  bênção de envio conduzida pelo Diácono Fábio.