1º Encontro Diocesano das Novas Comunidades

Aconteceu neste domingo (23/07) o Primeiro Encontro das Novas Comunidades da Diocese de Guarulhos. Estiveram presente as comunidades: Canaã, Divino Esposo, Fogo Abrasador, Fonte de Luz, Sacratus, Resto de Israel e a Missão Dom Bosco. Tivemos a participação especial da Comunidade Shalon (já reconhecida sobe direito Pontifício).

O tema do encontro foi: A vida fraterna em Cristo e o lema: “Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu e tudo quanto desligares na terra será desligado do céu” (Mt 18,18). Num clima de oração e escuta da Palavra de Deus, Dom Edmilson procurou acentuar a descoberta do “ser comunidade” enfatizando o caminho traçado pelo evangelista Mateus para que se viva a comunidade querida pelo Pai do Céu. Na certeza que o Ressuscitado está entre nós, nos coloquemos em oração para que o Espírito de Deus possa novamente suscitar, as maravilhas que realizou do início da pregação do Evangelho.

Pe. Pelegrino Rosa Neto

Assessor das Novas Comunidades