1º Congresso Diocesano da Pastoral do Batismo

Aconteceu no sábado, dia 19 de outubro, no Centro Diocesano de Pastoral, o 1º Congresso Diocesano da Pastoral do Batismo. Marco histórico em nossa Diocese.

Fomos recebidos com o café da manhã. Tivemos a presença do Pe Gilberto que nos falou sobre a Missão do agente da Pastoral do Batismo, em relação ao Mês missionário extraordinário, rodas de conversa e plenário fecharam a nossa manhã. Fomos servidos com um delicioso almoço. Para iniciarmos a tarde, Pe Fábio Herculano nos falou sobre o Batismo e acolhida numa alegre conversa, onde pudemos rir e participar animadamente e assistir um vídeo rápido que de uma forma descontraída nos fez refletir sobre nossa caminhada dentro da Igreja. Pe Renan, assessor diocesano do Batismo, falou um pouco sobre o conteúdo mínimo aplicado nos encontro de pais e padrinhos. Após uma pausa para o café da tarde, nosso Bispo D. Edmilson, celebrou a Santa Missa, encerrando assim nosso congresso.

Agradecemos, profundamente, a enorme participação dos agentes que atenderam ao nosso convite. Queridos irmãos, agentes dessa tão importante pastoral, estaremos sempre juntos, lado a lado, mostrando ao mundo o Amor imenso que Jesus tem pelo seu povo.

1º Congresso Diocesano do Batismo – SUCESSO.

Conte conosco!

Marcia de Souza Carvalho